AccueilAccueil  CalendrierCalendrier  FAQFAQ  RechercherRechercher  MembresMembres  GroupesGroupes  S'enregistrerS'enregistrer  ConnexionConnexion  

Partagez | 

19 de junho de 2005 - Lusojornal

AuteurMessage
Sallyzally
Modérateurs
Modérateurs

MessageSujet: 19 de junho de 2005 - Lusojornal   Jeu 19 Aoû - 13:22

Nuno Resende representou a Bélgica no Festival da Canção
Críticas da Eurovisão foram positivas

Quando em 1985 chegou a Bruxelas, com apenas 12 anos de idade, Nuno Resende não imaginava que, 20 anos mais tarde, representaria a Bélgica no Festival Eurovisão da Canção.
«Comecei a tocar guitarra quando tinha uns 16 anos» e depois foi uma procura que o levou de grupo em grupo, até ao hard rock «que parei por ter dado cabo da voz» diz ao LusoJornal. «Depois, foi nos karaoke que fui identificado por um produtor. Aliás gravei um disco, em inglês, que acabou por nunca sair». Depois de ter passado pela escola europeia, licenciou-se em educação física «mas nunca dei aulas, salvo durante o estágio, claro».
Preferiu enveredar por pequenos trabalhos como o de andar de bicicleta a distribuir correio expresso pela cidade. «Fazia cerca de 2.000 km por mês de bicicleta, entre os carros, pelos passeios, com uma maleta às costas. Era como se fizesse uma viagem por mês para Portugal». Em 1999 integrou a comédia musical «La Belle et la Bête» de Sylvain Meyniac, ao mesmo tempo que criava o seu grupo «La Teuf» e gravava o álbum «Envie de faire la teuf». Também particiou em «Romeo & Juliette» e em 2003 interpretou o papel de Etienne no filme de Jacques Demy «Les Demoiselles de Rochefort».
«Sempre vivi num mundo muito belga» confessa Nuno Resende, mas gosta de Rui Veloso, Xutos e Pontapés e GNR. Também ouve Dulce Pontes, Mafalda Arnault e Mariza. «No fundo sinto-me entre estas duas culturas.Não passo um verão sem ir de férias a Portugal. Por vezes ainda tenho a tentação de ir para outros destinos, mas Portugal chama-me e eu cedo.
Nunca saí da Europa porque não consigo deixar de ir a Portugal» diz ao LusoJornal.

«A experiência da Eurovisão foi muito boa. Mesmo se não fui apurado para a final, é impressionante saber que estava a cantar para 100 milhões de pessoas». Mas o que mais comoveu Nuno foi o facto de Portugal lhe ter dado 12 pontos. «Tudo quanto me interessava era defender bem a canção e as críticas no final foram positivas, mesmo se não fui apurado para a final do concurso». Em preparação está o lançamento de um novo álbum, o seu primeiro a solo, e mais tarde «gostava de poder ir cantar a Portugal, seria para mim uma grande honra». O próximo concerto de Nuno Resende terá lugar no dia 2 de Julho, no Albert Hall, em Bruxelas, com a participação de Philippe d’Avilla de «Romeu & Juliette », de Virginie Duez de «Autant en emporte le vent» e de «La Belle et la Bête», de Gaëlle, do grupo «La Teuf», assim como de Lamia, uma cantora marroquina. «É um espectáculo para festejar os meus anos».
Então, Feliz Aniversário Nuno.

Revenir en haut Aller en bas
Voir le profil de l'utilisateur http://tarekaitmeddour.forumactif.com
vanitha
fait ses premiers pas...
fait ses premiers pas...

MessageSujet: Re: 19 de junho de 2005 - Lusojornal   Mer 29 Déc - 20:30

Muito obrigada, eu gostei imenso do artigo (como já disse em francês)
Eu adoraria tanto que ele viesse a Portugal cantar, como ele diz no artigo!!!!!! I love you
Sallyzally
Modérateurs
Modérateurs

MessageSujet: Re: 19 de junho de 2005 - Lusojornal   Mer 5 Jan - 12:52

De nada Wink !
Voir le profil de l'utilisateur http://tarekaitmeddour.forumactif.com
Contenu sponsorisé

MessageSujet: Re: 19 de junho de 2005 - Lusojornal   

19 de junho de 2005 - Lusojornal